domingo, 8 de abril de 2018

Esperança e Luta em Tempos Sombrios


O Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia* – SINFRAJUPE vêm manifestar solidariedade e apoio a Lula, preso político, e repudiar a cruzada jurídica, instalada no Brasil, cuja pauta seletiva e de perseguição obsessiva é ditada pela mídia corporativa que distorce fatos e acoberta outros. Mais uma vez denunciamos o agravamento do Estado de Exceção com o aprofundamento do golpe de 2016, a serviço do grande capital internacional, que quer que o Brasil volte a ser sua senzala.

Preocupam-nos e nos desafiam fatos recentes que sinalizam como os valores da “casa grande” ainda estão vivos no ódio dos privilegiados contra a luta dos desfavorecidos por direitos e por uma vida digna. A execução de uma vereadora negra da periferia, defensora dos direitos das (os) negras (os), LGBT e pobres, em um estado sob intervenção militar; a prisão de um padre defensor do direito à terra para todos e da defesa da natureza, resultado de uma trama urdida por latifundiários de longa data criminosos; a expedição de mandados de reintegração de posse contra sem teto e sem terra, por juízes que cinicamente recebem auxílio moradia, para além de seus exorbitantes salários; o estado de exceção que está se impondo como regra pela supressão de direitos fundamentais e ataques à democracia; a manipulação dos poderes do estado pela mídia a serviço dos grupos econômicos; o avanço da agenda do capital internacional e o crescente fascismo que vai desmascarando a real face de setores conservadores e moralistas.

Convidamos os irmãos e irmãs à mobilização e resistência. Sejamos realistas, mas sem perder a alegria, a audácia e a dedicação de construirmos a história. Não deixemos que nos roubem a esperança!

Reafirmamos neste tempo de Páscoa que a ressurreição de Cristo não é algo do passado; contém uma força de vida no mundo. Comprometemo-nos juntos com a força do povo, fazer voltar aparecer por todos os lados deste Brasil rebentos da ressurreição.
Brasília, 08 de abril de 2018
Domingo da Misericórdia

Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia
da
Conferencia da Família Franciscana do Brasil


2 comentários:

  1. Agora faz todo sentido uma história que li sobre São Francisco, estava São Francisco e outros franciscanos reunidos em oração, jejum e penitências duricimas, enquanto uma legião de demônios de cerca de 18.000 tentavam destruir estes bons santos de Deus, porém nada que fizessem adiantava, até que um dos demônios tomou a palavra, e disse, esperemos o Mestre deles morrer que subverteremos sua ordem. Eis que vejo que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Esse apoio a Lula é a mais descancarada subversão do franciscanismo. Deixaram de servir a Deus para ser capachos do diabo.

      Excluir