segunda-feira, 12 de março de 2012

Sem terra bloquearam rodovia no Triângulo Mineiro



Manifestantes da Associação dos Trabalhadores Rurais Bela Vista (ATRBV) bloquearam, neste domingo (11), o fluxo de veículos na BR-365, que liga Uberlândia a Ituiutaba. Depois de realizarem uma passeata pelas ruas de Monte Alegre de Minas, cidade situada às margens da rodovia federal, os manifestantes ocuparam as duas pistas da BR-365, entre 8h30 e 13h30.
O grupo formado por aproximadamente 100 membros da ATRBV usou a manifestação para reivindicar agilidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no processo de regularização fundiária de duas propriedades rurais: Fazenda Harmonia, no município de Uberlândia, e Fazenda Lamirada, localizada em Monte Alegre de Minas.
Cleiton de Oliveira, presidente da associação, afirmou que a reivindicação junto ao órgão federal dura mais de dois anos. “O Incra já conhece a situação da Fazenda Harmonia, mas ainda não passou a posse de 110 alqueires às 40 famílias de sem terras que vivem na propriedade”, disse.
Segundo o coordenador dos manifestantes, há dois meses a ATRBV pediu ao Incra a avaliação de 197 alqueires da Fazenda Lamirada, para que ela também seja utilizada pelo governo federal como parte do projeto de reforma agrária e doada às 50 famílias integrantes do movimento social.
Fonte: Jornal Correio Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário