sábado, 3 de setembro de 2016

Papa reza pelo povo brasileiro neste momento triste

Papa Francisco pediu, em oração a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, que ela proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste"; Francisco disse, que apesar das expectativas não sabe se retornará ao país no ano que vem; "Em 2013, tinha prometido que voltaria no ano que vem. Não sei se será possível" disse.

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco abençoou na manhã deste sábado (03/9), nos Jardins Vaticanos, um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Em suas breves palavras espontâneas, o Papa disse:

“Estou contente de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos Jardins. Em 2013, havia prometido retornar, no próximo ano, a Aparecida. Não sei se será possível. Mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui. Convido-os a rezar para que ela continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que proteja os descartados que se encontram nas mãos dos exploradores de todo tipo. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”.

Francisco concluiu exortando a pedir a ela, com amor, por todo o povo brasileiro. Ela, recordou o Papa, foi encontrada por pobres trabalhadores; que hoje ela seja encontrada, de modo especial, por todos aqueles que precisam de trabalho, de educação e por aqueles que estão privados da dignidade.
Por fim, o Santo Padre convidou os presentes a rezar a Ave Maria. Depois, pediu que cantassem um canta dedicado a Nossa Senhora Aparecida.


O Papa se despediu dos presentes, - entre os quais se encontravam autoridades civis e religiosas do Brasil, com destaque para Dom Raimundo Damasceno Assis, - concedendo a todos a sua Bênção Apostólica. (MT)

FONTE RADIO VATICANO


Nenhum comentário:

Postar um comentário