domingo, 6 de setembro de 2015

Papa Francisco: que casas religiosas e paróquias acolham os migrantes

Diante da "tragédia das dezenas de milhares" de pessoas "que fogem da morte pela guerra e pela fome", o Papa Francisco pede à todas as paróquias, comunidades, mosteiros e santuários da Europa para hospedarem uma família de refugiados. Começando com as duas paróquias do Vaticano. O apelo foi feito neste domingo dia 06, pelo Papa depois da oração do Angelus. O papa disse: "Diante da tragédia de dezenas de milhares de refugiados que fogem da morte pela guerra e pela fome, e estão a caminho de uma esperança de vida, o Evangelho nos chama, nos pede que sejamos "próximos "dos pequenos e abandonados. Para dar-lhes esperança real. Não basta dizer: "Coragem, paciência ...!".“a esperança é combativa, com a tenacidade de quem vai em direção à uma meta segura. Então, lançou um forte apelo:

“Portanto, na proximidade do Jubileu da Misericórdia, dirijo um apelo às paróquias, às comunidades religiosas, aos mosteiros e aos Santuários de toda a Europa para expressarem a concretude do Evangelho e acolher uma família de refugiados. Um gesto concreto em preparação ao Ano Santo. Cada paróquia, cada comunidade religiosa, cada mosteiro, cada santuário na Europa hospede uma família, começando pela minha diocese de Roma”.

O Papa dirigiu-se então aos “irmãos Bispos da Europa, verdadeiros pastores”, para que acolham e apoiem em suas dioceses seu apelo, recordando que “a Misericórdia é o segundo nome do amor”.

FONTE: RADIO VATICANO, VATICAN INSIDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário