sexta-feira, 3 de março de 2017

Jagunços executam sem terra no Triângulo Mineiro

A União Nacional de Luta Camponesa, (UNLC) vem a público denunciar a execução a sangue frio do nosso companheiro sem terra, da coordenação regional, Silvone Gonçalves da Silva de 45 anos de idade, na noite desta quarta-feira 01 de março , no Acampamento  BR 153, na Fazenda Piedade,no  Município de Araporã , Minas Gerais.

Dos fatos

Ás 21:00 horas, do dia 01 de março dois  indivíduos encapuzados entraram no acampamento  BR 153,  renderam sua  esposa Joyce, um outro acampado, e o enteado de apenas 07 anos de idade, trancando-os no banheiro e em seguida o Silvone foi à força levado pelos 02 (dois) indivíduos. No inicio do dia seguinte Silvone foi encontrado tombado ao solo com as mãos no rosto e três tiros na cabeça.

A Fazenda Piedade foi ocupada em Dezembro  de 2016 , é imóvel improdutivo,de propriedade de Ricardo Montes.

Silvone, Coordenador Regional da UNLC, liderava dese setembro do ano de 2016 a ocupação da Fazenda Pau Seco, de 19 mil hectares, na usina Triálcool no município de Canápolis- MG, pertencente a massa falida do grupo João Lira.

A única forma possível de resolver o conflito é punir os mandantes dessa EXECUÇÃO         e os assassinos,;
Estaremos atentos e acompanhando cada passo deste processo para que  mais um crime não fique impune.         
Exigimos às autoridades que seja feita a justiça, a desapropriação das fazendas e se acelere o processo da reforma agrária.
União Nacional de Luta Camponesa
Uberlândia, 02 de Março de 2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário