segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO: AS RUAS SÃO E SEMPRE SERÃO O NOSSO CAMPO!

Nota de Esclarecimento do do MTST:
As Ruas são e sempre serão  nosso Campo!

Nos últimos dias alguns jornais e sites publicaram a notícia da formação de uma frente de esquerda com a participação do MTST. Alguns inclusive a definiram como frente de apoio a Dilma e ao governo.

O MTST vem esclarecer que não participa de qualquer frente de apoio ao governo. 

Estamos sim participando da articulação junto com a CUT, PSOL, MST, UNE e outras organizações da esquerda no sentido de construir uma frente de lutas com a plataforma de Reformas Populares para o país.

Nosso objetivo é avançar nas mobilizações contra qualquer ataque aos direitos sociais e por uma pauta unitária de esquerda. Também enfrentar as ofensivas da direita brasileira. Mas para isso entendemos que é necessária a total independência em relação ao governo.

Avaliamos que o diálogo aberto com todos os setores é essencial para se avançar nesta direção, sem sectarismo e com firmeza de princípios.

A história e lutas do MTST não deixam dúvidas quanto à nossa opção. As ruas são e sempre serão o nosso campo. O sentido desta frente que começa a se articular é precisamente de avançar na unidade de esquerda nas ruas.
COORDENAÇÃO NACIONAL DO MTST
FONTE: MTST

Nenhum comentário:

Postar um comentário