quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dom Helder Camara é declarado “Servo de Deus” pela Santa Sé

“Eu tenho fome e sede de paz. Dessa paz do Cristo que se apoia na justiça. Eu tenho fome e sede de diálogo, e é por isso que eu corro por todos os lados de onde me acenam, à procura do que pode aproximar os homens em nome do essencial... E falar em nome daqueles que são impedidos de fazê-lo.”  (Dom Helder Camara)
Conhecido como o “Dom da paz”, o ex-arcebispo de Olinda e Recife, dom Helder Camara acaba de receber o título de “Servo de Deus”. A Congregação para a Causa dos Santos emitiu o parecer favorável autorizando o início do processo de beatificação e canonização do religioso. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (8), às 9h, na Cúria Metropolitana, bairro das Graças, dom Fernando Saburido explicará como se dará os trâmites daqui para frente.
O aval da Santa Sé foi ratificado por meio de carta enviada pelo prefeito da Congregação Causa dos Santos, cardeal dom Angelo Amato, menos de dez dias depois que o responsável pelo dicastério confirmou o recebimento do pedido de abertura do processo de dom Helder Camara, no dia 16 de fevereiro. Contudo, a correspondência só chegou à arquidiocese, na última segunda-feira, (6). Durante a entrevista, dom Saburido fez a leitura do comunicado traduzido do latim para o português.
FONTE: Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário