quinta-feira, 28 de abril de 2016

Frei Rozansky é o novo presidente da Franciscans International.

O Conselho Internacional de Administração da Franciscans International (FI) realizou a sua reunião semi-anual, no escritório de Genebra,  nos dias  22-25 de abril de 2016.

O Frei José Rozansky, OFM, foi eleito como o novo Presidente do Conselho de Administração. Em setembro de 2015, ele terminou dez anos de trabalho, como o diretor do Escritório OFM de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), em Roma. Lá, ele também trabalhou em estreita colaboração com os animadores de JPIC dos seis ramos da Família Franciscana, (Romans VI). No momento, Rozansky voltou a trabalhar no Programa de Formação de sua Província, à qual ele dedicou muitos anos de seu ministério. Frei José Rozansky sucede no Conselho, a Doug Clorey, Ordem Franciscana Secular (OFS), que apenas terminou o seu mandato de quatro anos como Presidente do Conselho de Administração. Frei Rozansky morou no Brasil, por muitos anos, quando trabalhou na formação dos frades em Goiás e na Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Da esquerda para direita
Joe Rozansky, Carla Casadei, Kevin Queally, 

Ruth Marcus, Jude Winkler,
 Benedict Ayodi, Clark Berge, Markus Heinze

Ruth Marcus, a representante recém-nomeada da OFS, uma advogada da Malásia, foi recebida no Conselho, e Carla Casadei foi eleita para continuar seu serviço como tesoureira.

O Conselho se despediu de dois membros da equipe FI: Francesca Restifo que era o diretora de Advocacia (em Genebra) e Amanda Lyons, que era a coordenadora do Programa das Américas (em Nova York) para. O Conselho deu as boas vindas à nova Diretora de Advocacia, Sandra Ratjen que recentemente iniciou suas responsabilidades na FI.


O relatório do Presidente falou do processo de avaliação em curso para estabelecer um senso do estado atual da organização, tendo em vista o planejamento para o futuro. A presente estabilidade financeira da FI permite a possibilidade de ter uma visão de longo prazo de suas atividades e possibilidades para os próximos anos. Duas áreas abordadas foram a possível redefinição da presença de Franciscans International em Nova York e o estabelecimento de um Grupo Consultivo de franciscanos interessados ​​na promoção das questões de direitos humanos nas Nações Unidas.

A Franciscans International (FI) é uma organização não-governamental (ONG) nas Nações Unidas (ONU). Atende a todos a Família Franciscana e à comunidade mundial levando os valores e princípios éticos Franciscanos aos vários fóruns e agendas das Nações Unidas.

A Franciscans International esforça-se para trazer às Nações Unidas as experiências, as preocupações e as vozes das pessoas pobres, oprimidas e impotentes do mundo, assim como a necessidade de cuidado para com a criação

Nenhum comentário:

Postar um comentário