quinta-feira, 5 de maio de 2016

Seis meses do crime Vale BHP e de impunidade

Há exatos seis meses as mineradoras Vale, Samarco e BHP cometeram o maior crime ambiental da nossa história. Dezenove pessoas perderam suas vidas, vítimas da cultura de mais lucro e menos investimentos, a lógica da mineração brasileira.
Mataram o Rio Doce, assassinaram uma bacia hidrográfica inteira, a lama tóxica continua viva, matando espécies endêmicas marítimas, agora lá pra região do Parque Nacional de Abrolhos na Bahia. Os rejeitos de minério e uma tabela periódica inteira continuam nos sedimentos dos rios e no mar.
Mais de três milhões de pessoas atingidas, diversas cidades vivendo a crise de abastecimento de água. Mais de 11 mil pescadores e pequenos agricultores sem poder trabalhar, sujeitos à própria sorte.

Nos dias 5 e 6 de maio, será realizado na cidade de Mariana (MG) o seminário O Desastre da Samarco: Balanço de Seis Meses de Impactos e Ações. O objetivo do evento é realizar um balanço dos primeiros seis meses dos impactos e das ações relativos ao desastre, envolvendo instituições de ensino e pesquisa; órgãos do governo; organizações da sociedade e movimentos sociais.
NINGUÉM PRESO ATÉ AGORA! NENHUM ATINGIDO INDENIZADO! NENHUM DOS RESPONSÁVEIS PRESO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário