segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Grito da Terra e o Grito dos Pobres- na JMJ 2016

Igor Bastos da JUFRA Brasil e da executiva nacional do SINFRAJUPE está em Cracóvia, na Polônia, para a Jornada Mundial da Juventude 2016. Ele está juntamente com o Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC), do qual é um dos coordenadores. O MCGC assumiu um grande desafio: Criar um espaço sobre Mudanças Climáticas e Ecologia Integral durante a JMJ 2016. Igor nos diz que apesar da correria devido ao tempo, estão valendo as madrugadas em claro! E conclui: Precisamos ouvir "O Grito da Terra e o Grito dos Pobres". ‪#‎LiveLaudatoSi‬ ‪#‎GCCMTEAM‬

JMJ é o maior encontro de jovens católicos do mundo. Está quase tudo pronto em Cracóvia para a JMJ 2016, a grande festa da fé convocada pelo Papa Francisco para a “cidade santa” da Polônia, onde o Sacerdote e Arcebispo Karol Wojtya teve grande atuação e onde nasceu a devoção à Divina Misericórdia.

O MCGC svai realizar a Cidade Ecológica Laudato Si’ durante a Jornada Mundial da Juventude deste ano, que acontecerá nos dias 26 a 29 julho na Cracóvia, Polônia. O Festival será caracterizado por oficinas, exposições e apresentações artísticas e culturais sobre o tema “Compaixão com a criação de Deus!”. Nosso objetivo é inspirar os participantes a aprender, celebrar e trazer para suas vidas a Encíclica Laudato Si e colocá-la em prática nas suas comunidades locais.
O FESTIVAL ECOLÓGICO DA JUVENTUDE INCLUIRÁ:
Formação para a nossa nova Rede de Jovens Animadores da Laudato Si (27 de julho) para inspirar e preparar jovens líderes católicos a colocar a Laudato Si’ em ação nas suas comunidades locais. Os participantes terão a oportunidade de adquirir formação em rede com outros jovens engajados, e nos ajudarão a lançar a nossa nova rede de Jovens Animadores. Para participar,REGISTRE-SE AQUI

Concerto Laudato Si (27 de Julho) para comemorar o primeiro aniversário da Encíclica e expressar nossa preocupação e compromisso para com a criação através da música, dança, poesia e arte. Veja mais detalhes aqui

Espaço Verde Sagrado (25 a 29 de Julho) para refletir e rezar sobre o cuidado da criação. Passeios guiados de meditação e espaços de orações ao ar livre vão proporcionar uma oportunidade para os peregrinos para descansar na beleza da criação. 

Exposições (25 a 29 de Julho) para destacar as realidades sociais e ecológicas em todo o mundo, os ensinamentos da Igreja sobre os cuidado da criação, apresentando soluções e oportunidades verdes para envolver-se em iniciativas de defesa da nossa Casa Comum. Interessado em realizar uma exposição? Veja mais detalhes aqui.

Seminários sobre a Encíclica Laudato Si: Sobre o cuidado da nossa Casa Comum, com jovens engajados nas questões das mudanças climáticas em todo o mundo, e eventos interativos  para incentivar bate papos sobre as questões ecológicas. Localização: St.Hedwig the Queen. (Veja no mapa.)

Oficinas sobre a Laudato Si do Papa Francisco: Sobre o Cuidado de Nossa Casa Comum. A juventude assumindo ação na questão das mudanças climáticas no mundo. Local: Parque Krowoderski (mapa)

28 de julho, das 14 as 16 horas “Compartilhando eco-testemunhos e compromissos para a ação”
29 de julho, das 14 as 16 horas “Jovens católicos vivendo a Laudato Si’
FONTE: MCGC
F

Nenhum comentário:

Postar um comentário