domingo, 15 de março de 2020

Papa andando pelas ruas de Roma: esta tarde em Santa Maria Maggiore e S. Marcellino

O Papa Francisco saiu do Vaticano e venerou a Salus populi Romani na Basílica de Santa Maria Maior. Depois, na Igreja de São Marcelo na Via del Corso, rezou diante do crucifixo.

Na tarde deste domingo, pouco antes das 16h locais, o Papa Francisco saiu do Vaticano e foi até a Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Nossa Senhora Salus populi Romani (protetora do povo romano).

Depois, caminhando a pé um trecho da "Via del Corso" - no centro de Roma - foi até a Igreja de São Marcelo, por isso, se encontra ou Crucifixo milagroso que, em 1522, foi levado em procissão pelos bairros da cidade para que acabasse a "Grande praga".

Com a sua oração, afirma o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, ou "Santo Padre invoca o fim da pandemia que atinge a Itália e o mundo, implora a cura para muitos pacientes, gravada como muitas vezes desses dias e solicitou que seus familiares e amigos encontrassem consolação e conforto. A intenção também é direcionar aos agentes de saúde, aos médicos, aos enfermeiros e aos usuários que, com o seu trabalho, garantem o funcionamento da sociedade ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário