sexta-feira, 18 de maio de 2018

Início do Encontro Nacional do MAM

Mais de 1.500 pessoas in Parauapebas (PA)
Entre os dias 18 e 21 de maio, o Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM) realiza sua reunião nacional no Centro Comunitário de São Sebastião, em Parauapebas, no estado do Pará, Brasil.

Mais de 1500 pessoas participam do encontro, vindas de 15 estados brasileiros que estão enfrentando conflitos de mineração e de mais de 70 cidades de mineração. Charles Trocate, chefe do MAM no Pará, fala sobre a importância do evento. "Receberemos pescadores, quilombolas (comunidades afrodescendentes), indígenas e ribeirinhos, neste grandioso evento. Todos são afetados pela mineração ou são contra a instalação de projetos de mineração em suas regiões. O objetivo deste encontro é: nacionalizar a luta contra os problemas de mineração neste país ".

O evento também conta com a participação de delegações internacionais, entre outras da África do Sul, Peru, Colômbia, Bolívia e Holanda.

O geógrafo britânico David Harvey, em recente visita ao Brasil, mostrou apoio ao movimento e ao encontro no Brasil.

"Em toda a América Latina há problemas com o extrativismo, por isso é muito importante construir um movimento como este, que combata essa espoliação desenfreada."

Para maiores informações:
Maria Julia +55 31 98511 7347

Nenhum comentário:

Postar um comentário