domingo, 13 de maio de 2018

Nota do MST: 32 sem terra presos arbitrariamente no Pontal do Triângulo Mineiro (MG)

Em ação conjunta, no muncípio de Limeira do Oeste, no Pontal do Triângulo Mineiro (MG) militares realizaram um cerco e efetuam a prisão de 28 sem terra. Os trabalhadores pertecem ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e foram encaminhados para a cidade de Iturama, ficando à disposição da justiça. A fazenda Barreiro havia sido ocupada no sabado (12).


NOTA DO MST

Na manhã deste domingo (13) dia das Mães, Trabalhadores rurais sem terra do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram detidos e conduzidos de maneira ilegal, arbitrária e injusta pela PMMG. Após ocuparem as terras improdutivas da fazenda Barreiro no Município de Limeira do Oeste/MG, construírem suas habitações e equipamentos coletivos como cozinha comunitária. 

Foram surpreendidos por policiais despreparados em uma ação ilegal. As famílias que ali já haviam fixado habitação e que davam passos importantes para a constituição de uma comunidade, foram detidas por crime de carcere privado, sem contar com provas. 

Foi movido efetivo policial de vários municípios da região para a desocupação forçada, sem ordem para a reintegração de posse. 

A ação da PMMG esta carregada de irregularidades e ocorreu de maneira tendenciosa, optando por defender o latifúndio improdutivo e violando direitos básicos de famílias de trabalhadores rurais semterra. 

Após a detenção 28 trabalhadores e 4 trabalhadoras rurais foram levados para o quartel da polícia militar em Iturama – MG e lá seguiram violações aos direitos destes trabalhadores. 

Ao serem levados para a 04 delegacia da polícia civil de – Iturama/MG foi negado o pedido de contato com familiares e advogados, durante toda a tarde advogados e defensores de direitos humanos tentaram contato com a referida DP, sem sucesso. Agora esses trabalhadores se encontram detidos na delegacia, sem se alimentar, em condições precárias. 

LIBERDADE AOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA!!!

MST Movimento dos Trabalhadores Rutrais Sem Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário