sexta-feira, 15 de março de 2013

Assembleia sobre mineração no Fórum Social Mundial 2013


O SINFRAJUPE (Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia), e outras redes internacionais estarão promovendo uma assembleia sobre a mineração, seus impactos e as lutas contra as mineradoras, no Fórum Social Mundial 2013, na Tunísia.

Como temos testemunhado no passado recente, a indústria extrativa no setor de mineração está invadindo nossas comunidades, cavando buracos em todo o mundo com o propósito de promover a criação e a concentração de riqueza e poder. Os impactos da mineração estão afetando comunidades, trabalhadores, territórios indígenas, pequenos agricultores, mulheres e meio ambiente, entre outros. A indústria está fazendo tudo isso com um completo desrespeito aos povos e a todas as formas de vida. Organizações e pessoas de diferentes regiões do mundo estarão presentes neste evento que é uma boa oportunidade para todos nós reunirmos  para trocar informações, avaliar nossas afinidades e avaliar as perspectivas tanto em relação a  algumas campanhas comuns ou para estabelecer um sistema de troca de informações. Estamos chamando uma Assembleia de Mineração em 30 de março, na Tunísia, no contexto do FSM.

Entidades que estão promovendo: International Alliance on Natural Resources in Africa, Peoples´ Dialogue Africa-Latin America, Anternatives International Canada, Serviço Inter-Franciscano de Justiça Paz e Ecologia, Alternatives Forum in Morocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário