sábado, 24 de setembro de 2011

Instalação de ramal de gasoduto motiva reunião em Uberlândia



A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estará em Uberlândia, nesta terça-feira (27/9/11), para debater a instalação de um ramal do gasoduto Brasil-Bolívia, aprovado pela Petrobrás, que deve ser instalado entre os municípios de São Carlos (interior paulista) e Uberlândia, para atender a Região do Triângulo Mineiro. A reunião está marcada para às 9h30, na Câmara Municipal de Uberlândia (Av. João Naves de Ávila, 1.617, no bairro Santa Mônica). O requerimento solicitando o debate é do deputado Elismar Prado (PT) e da deputada Liza Prado (PSB).
Segundo os parlamentares, a instalação do gasoduto na região traria vantagens não apenas para Minas, mas para todo o País, "que passará a ter preços de insumos agrícolas mais competitivos, deixando de ser direcionado pelo mercado internacional, reduzindo sua dependência externa". De acordo com a justificativa do requerimento, a construção de um ramal do gasoduto será necessária para construção de uma fábrica de ureia e amônia em Uberaba, entre outros empreendimentos. Por isso, os deputados ressaltam a importância do debate que será promovido pela ALMG nesta terça-feira (27).
Foram convidados para a reunião o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro Sobrinho; os ministros de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho; o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo; os secretários de Estado de Fazenda, Leonardo Maurício Colombini Lima; e de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Fonseca Furquim Werneck; o diretor-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais; o presidente da Gasmig, Fuad Jorge Noman Filho; o presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho; e o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba e prefeito de Prata, Luiz Roberto Santos Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário