sexta-feira, 9 de março de 2018

Seis Sem Terra foram feridos em ataque de jagunços no Norte de MG

Ataque de jagunços às famílias Sem Terra Acampadas na Fazenda Norte América, em Capitão Enéias, no norte de Minas Gerais, dia 08/3/2018.  

As famílias Sem Terra ligadas a Frente Nacional de Lutas (FNL) que estão acampadas na fazenda Norte América localizada no município de Capitão Enéas, foram atacadas por um grupo que chegou dentro de um caminhão baú e em uma pick up disparando tiros contra os acampados e espancando. Até o momento são 6 (seis) Sem Terra feridos sendo um deles em estado grave e 6 (seis) capangas presos sem nenhum ferimento. 

Sete funcionários da Fazenda Norte América foram presos.  Segundo a Polícia Militar os funcionários foram presos por serem  suspeitos de participar do ataque. O advogado dos administradores da fazenda, Robson Alves Lima, também foi preso como suspeito de envolvimento no confronto com os sem teto, segundo informações do Portal G1.

A fazenda foi ocupada desde o dia 18 de fevereiro pelo Movimento Frente Nacional de Lutas. O coordenador do movimento foi baleado no tórax e está em estado grave. Foi inicialmente atendido no Hospital e Santa Casa Nossa Senhora da Guia, em Capitão Enéas e depois foi levado para Montes Claros.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário